quarta-feira, março 01, 2006

Boas Maneiras

Até há pouco tempo atrás sair para jantar fora com o V. era impossível. Impossível do género tira do "Baby Blues" com sopa derramada em cima das nossas melhores calças, gritaria e mãe à beira de um ataque de nervos.
De repente, a coisa acalmou. Tomou-lhe o gosto e, agora, é ele que muitas vezes pede para ir jantar fora e porta-se normalmente que nem um anjinho. O porquê do súbito entusiasmo?!? Não faço ideia. Pela variedade da ementa não será, com certeza, já que o menu pretendido é sempre o mesmo - pão com manteiga, sopa, bife com batatas fritas e gelado, para terminar.
Menus à parte, a verdade é que o nosso diabrete tem já imensas maneiras à mesa. Começa por pedir um guardanapo para pôr no colo, coloca a manteiga no pão sozinho, desde que na presença de uma pequena faca apropriada para o efeito, limpa a boca ao guardanapo (que não o que tem ao colo) e não faz nenhuma daquelas coisas que horrorizam os pais em situações delicadas como esta, de ir jantar fora - tirar macacos do nariz, atirar-se para o chão aos gritos ou puxar a toalha das mesas ... bem, pelo menos, até ao momento.
Este fim-de-semana tiramos umas pequenas férias e fomos até ao Algarve. No Domingo à noite fomos então jantar fora, incentivados pelo pai que queria ver um jogo qualquer na televisão, e pelo V., que na perspectiva de se empanturrar de batatas fritas, concordou, de imediato.
Correu tudo lindamente como é costume. Apetite grandioso, comportamento calmo ... até ao momento em que chegam à mesa os camarões pedidos pelo pai.
Nessa altura, o V., que comia calmamente a sopa, olha espantado para o pai, que entretanto se aplicava a descascar um dos bichos, e grita:
- Mamã! O papá está a comer bichinhos!!!! Blaaaarrrghhhh ...
É compreensível: perante tanta pata, não há verniz que aguente!

3 Comments:

Blogger LUIS said...

A ementa até vai variando: gelado de morango (pô), gelado de baunilha (lala), é uma diversidade enorme de sabores.

sexta-feira, março 03, 2006 1:33:00 da manhã  
Anonymous flaviapm said...

Me apaixonei pelo vosso site!!!!
Ótimos e divertidos posts!!!!
Se não acharem que é mal vou colocar um link no meu blog.

sexta-feira, março 03, 2006 4:02:00 da tarde  
Blogger ANA said...

Cara Flávia,

É claro que não achamos!!! Sinta-se à vontade para o fazer e obrigada pela sua visita.

sexta-feira, março 03, 2006 6:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home